terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um pouco de solidariedade não faz mal a ninguém

Que o ex-presidente Lula está com câncer não é mais novidade, até por que a imprensa não nos deixa esquecer. Mas o fato é que muitas pessoas estão ultrapassando os limites da sensibilidade e desejando o pior a ele.


Nas redes sociais, ainda falam que Lula deveria fazer o tratamento pelo SUS!
Centenas de e-mails pediam que Lula não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres. É de uma tolice sem tamanho. O que provoca tanto ódio de uma minoria?Lula teve muitos problemas --e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas e a economia crescendo, investiu como nunca no social.” comentou o colunista da Folha.com Gilberto Dimenstein.

Todos nós sabemos o quanto o SUS é uma triste realidade brasileira,e que merece maior atenção por parte dos nossos governantes, entretanto existem no país hospitais bons, gratuitos, e de referência mundial como o Hospital de Câncer de Barretos
,que conta com ajuda da comunidade para melhor atender seus pacientes.

Desejo sim que o ser humano Luíz Inácio tenha um tratamento satisfatório, assim como para o Gianecchini, Drica Moraes, as Marias, Josés e a todos que estão passando por essa triste situação. Que enfrentem esse diagnóstico com força e esperança
.

Deixo claro que não estou defendendo o político Lula, seu partido, etc e tal. Contesto apenas a falta de compaixão dos brasileiros ao tratarem de um assunto tão delicado.

Ps.: Dedico este post aos meus tios e ao meu priminho, todos muito queridos, que sofreram com o cancêr durante suas passagens pelo nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário